HQ europeia Castelo de Areia é lançada no Brasil
Sem se conhecerem, duas famílias, um casal e um misterioso homem árabe coincidentemente passam a manhã numa praia isolada. Enquanto as relações cotidianas se desenvolvem sem tantas surpresas, uma criança encontra no mar o cadáver de uma mulher.
O espanto causado pela descoberta é ofuscado pela estranheza de uma situação logo percebida por todos: ali, o tempo passa tão aceleradamente que, em poucas horas, as crianças entram na puberdade e, logo, na vida adulta, enquanto os adultos envelhecem e os idosos tornam-se anciãos - e morrem.
Desesperados, os personagens tentam sair da praia, sem sucesso. Todos estão confinados naquele misterioso lugar. Mas qual a origem daquele fenômeno? Por que eles? E, principalmente, conseguirão escapar?
Esta é a trama de Castelo de Areia (formato 22 x 29 cm, 104 páginas), uma graphic novel suíça, voltada para o público adulto, publicada originalmente pela editora Atrabile.
A obra, que tem roteiro do renomado documentarista francês Pierre-Oscar Lévy e arte do suíço Frederik Peeters, concorreu ao prêmio de melhor álbum do Festival de Angoulême em 2011 e também marca a entrada do selo Tordesilhas, da Alaúde Editorial, no segmento de histórias em quadrinhos.