HQ que narra conflito futurístico entre Oriente e Ocidente está no Catarse
Bipolar é um quadrinho de ficção científica que se apropria de tensões políticas atuais para criar um cenário futurístico no qual o panorama geopolítico foi alterado drasticamente.
Grandes potências, em conflitos contra inimigos em comum, unificaram suas lideranças em dois grandes blocos políticos antagônicos: a União Ocidental e o Governo Popular Oriental. Essas mudanças lançaram o mundo em um novo conflito global que ficou conhecido como A Última Guerra.
Os horrores trazidos pelo embate entre Oriente e Ocidente reduziram a população mundial em 78%, e causaram danos irreparáveis a grandes áreas do planeta. Diante do genocídio e sem alcançar uma vitória definitiva sobre o adversário, os líderes desses dois grandes blocos políticos viram-se obrigados a estabelecerem um tratado de cessar fogo.
A narrativa do quadrinho Bipolar se inicia 40 anos após o armistício ser assinado, quando um objeto misterioso é encontrado na fronteira entre as duas nações e uma jovem criptóloga é enviada para ajudar um grupo militar a desvendar a real função do artefato.
No entanto, essas novas descobertas irão lançar a protagonista em um perigoso conflito moral: “Você iniciaria uma guerra para que as pessoas soubessem a verdade, ou você preferiria manter um segredo em nome da paz?“.
Para viabilizar a publicação, o projeto está no site de financiamento coletivo Catarse. Clique e confira outras informações.
O título tem roteiro de Renan Rivero, arte de Samuel Bono e Diogo Torres, arte-final de Omar Viñole e capa de Ramon Saroldi, além de uma galeria de artistas convidados.