HQ Tungstênio, de Marcello Quintanilha, será adaptada para o cinema
O cineasta Heitor Dhalia se prepara para começar as filmagens de Tungstênio, seu novo longa-metragem. Com produção da Paranoid e coprodução da Globo Filmes, o filme é baseado no livro homônimo de história em quadrinhos de Marcello Quintanilha, publicado pela editora Veneta, o qual já foi premiado no Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França.
Tungstênio trará quatro personagens para o centro da narrativa: um policial, que atua movido por seus instintos; sua esposa, que está decidida a separar-se; um pequeno traficante, cujo principal interesse é sobreviver mais um dia; e um ex-sargento do exército, saudoso de sua vida na caserna.
Diante desse cenário, os protagonistas se verão imersos em uma trama aparentemente banal, mas cuja escalada em tensão os conduzirá à negação dos próprios sentimentos. Em uma busca desenfreada por escolher os caminhos que lhes pareçam mais corretos, os personagens inevitavelmente enfrentarão conflitos pessoais diante da impossibilidade de seguir à risca suas escolhas racionais.
A previsão do início das filmagens é no mês de novembro deste ano e locações serão na Bahia, onde se passa a história original.