HQB - Teatro Virando Gibi estréia em São Paulo
O
escritor "Hagá" e a desenhista "Que" trabalham com "Beto", dono da fábrica
de gibis HQB. Certo dia, eles se dão conta de que as "Primas" (um trocadilho
com as cores primárias) sumiram e deixaram comprometido o funcionamento
da empresa.
Ao se encontrar com "Inspiração", Beto é informado que precisa resgatar a união e a importância de cada integrante da equipe da HQB para que as "Primas" possam retornar.
Então, eles iniciam uma aventura pelo mundo dos quadrinhos, a fim de derrotar a "Escuridão" e fazer a fábrica voltar a funcionar com muitas cores.
Assim é a premissa de HQB - Teatro Virando Gibi, musical infantil cujo conteúdo pedagógico utiliza a estética dos quadrinhos, em cenário e trama, para estimular a imaginação e a fantasia das crianças ao mesmo tempo em que as diverte.
Emulando uma revista em quadrinhos, a história se desenvolve a partir de uma página em branco, que no cenário da peça é uma tela branca gigante na qual são projetadas ilustrações de gibis produzidas pelo artista Osíris Junior.
Beto
Marden (ator e diretor artístico), Eduardo Capello (diretor musical) e
Chaim Produções são os responsáveis por esse espetáculo que aborda
conceitos de Educação Artística - desenho, pintura, sombra, luz, perspectiva
e mais - e trata de temas como onomatopéias e trabalho em equipe.
Marden e outra integrante do elenco, Fabíola Ribeiro, são velhos conhecidos do público infantil. Eles apresentam programas do Disney Channel, atuam em videoclipes daquele canal e também cantaram a versão nacional da música Breaking Free, sucesso do longa-metragem High School Musical.
HQB - Teatro Virando Gibi entrou cartaz no último dia 8 de março, em São Paulo/SP, e será encenado até 27 de abril no Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 - Jardins), sempre aos sábados e domingos, a partir das 16h.
Os ingressos custam R$ 50,00 e podem ser solicitados pelo telefone 0-XX-11-4003-1212.
Para outras informações, visite o site oficial do espetáculo.