HQs e religião são tema de análise do livro O Alienígena e o Menino
O Alienígena e o Menino (formato 14 x 21 cm, 264 páginas, R$ 49,70) é um estudo inédito que une de forma refletida e teoricamente fundamentada duas áreas aparentemente sem ligação: histórias em quadrinhos e religião.
O autor, o professor Iuri Andréas Reblin, mostra para o leitor cético que quadrinhos e teologia têm mais semelhanças do que se pode imaginar.
O título aborda os seguintes temas: Superaventura: Controvérsias do estudo de um gênero; A sedução do inocente e as suas consequências; O Comics Code Authority e o desprestígio acadêmico; O estudo do gênero da superaventura hoje; Superaventura: Da narrativa ao gênero; As narrativas na invenção do mundo humano; Uma narrativa contemporânea: a superaventura; Uma arte de contar histórias; Um gênero narrativo próprio; Uma mitologia contemporânea; Superaventura: Um gênero sob o olhar da teologia; Os maiores super-heróis do mundo; Superman: Paz na Terra; Shazam: O Poder da Esperança.
O Alienígena e o Menino é um lançamento da Editoral Paco.
A obra é resultado da tese de doutorado de Reblin, a qual conquistou o Prêmio Capes de Tese de 2013, na área de Filosofia/Teologia.