Hugo Canuto apresenta A Canção de Mayrube
A história em quadrinhos A Canção de Mayrube (formato 18 x 27,5 cm, 64 páginas), de Hugo Canuto (autor de Contos dos Orixás), está em campanha na plataforma Catarse.
A ilha-continente de Mayrube é habitada por muitas nações, dos quais cinco se destacam pelo poder, influência e território. Os Andary – O Reino do Sol, os M’boani – o Povo Serpente, os Yeguar – Nação Jaguar, os Uxis – Nômades dos Rios e as Kauan – As Águias.
Antigos rivais, os Andary e os M’boani disputam a hegemonia nas Terras Centrais, como são conhecidas as regiões ao redor do Mar Interior, em uma contenda secular que envolveu os demais povos, forjando alianças e alimentando conspirações, culminando na longa guerra da qual apenas uma das forças saiu vencedora.
Em um contexto marcado por disputas territoriais e conflitos, quando um antigo aliado se volta contra o Reino do Sol, cabe ao guerreiro Rudá correr contra o tempo e preparar as defesas da cidadela de Taloc, situada na fronteira com a misteriosa Floresta Ancestral, enquanto tenta mudar o desfecho da batalha.
Longe dali, uma misteriosa jovem parte em direção a capital, Andorat, carregando segredos capazes de abalar o frágil equilíbrio de poder nas Terras Centrais.