Hulk segue invicto na Série C do Campeonato Brasileiro
O
Coruripe, atual bicampeão do campeonato alagoano de futebol e destaque
na Série C do "Brasileirão" com uma campanha até agora invicta, é praticamente
desconhecido entre os apreciadores do esporte bretão no País.
Entretanto, o clube fundado há apenas quatro anos já começa a ganhar fama, menos pelo nível técnico que apresenta em seus jogos do que por um fato curioso: entre os torcedores, o time é conhecido pelo nome de sua mascote, o Hulk, bastante destacado em imagens e textos no site oficial do Coruripe.
O inusitado não fica apenas nisso. Além de a torcida bradar o nome do personagem da Marvel nas arquibancadas para incentivar o time alviverde, agitando bandeiras com o desenho do Golias Esmeralda, a imprensa alagoana adotou de vez a denominação Hulk para o Coruripe.
Na TV, o nome do personagem é mais vezes citado do que o oficial do time; nos jornais, Hulk é escrito sem aspas, e em alguns casos é possível ler manchetes como "CSA perde para o Hulk em casa".
Em 2006, ainda pela terceira divisão do campeonato brasileiro, o Coruripe enfrentou duas vezes o Bahia, cuja mascote é o Homem de Aço da DC Comics estilizado. Na época, antes de cada um desses jogos, jornais de Alagoas destacaram o "duelo de titãs", citando o embate futebolístico entre Hulk e Super-Homem. O "crossover" saiu empatado: uma vitória para cada lado, por 2 a 1.