IDW e George Takei contam a história dos campos de detenção nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra
A IDW lançará uma graphic novel histórica e biográfica com participação de George Takei, que é mais conhecido pelo seu papel como o tenente Hikaru Sulu, na série de TV clássica, Jornada nas Estrelas.
O livro será narrado por Takei e escrito por Justin Eisinger e Steven Scott. O artista da série ainda não foi escolhido.
A família de Takei ficou presa em campos de detenção nos Estados Unidos durante três anos. Takei nasceu em Los Angeles, na Califórnia. Em 1942, quando tinha cinco anos de idade, o presidente Franklin D. Roosevelt assinou uma ordem executiva ordenando a detenção de pessoas de origem japonesa morando nos Estados Unidos por causa do ataque a Pearl Harbour, durante a Segunda Guerra Mundial.
Como consequência, a família Takei - como ocorreu com centenas de outras - foi tirada de sua casa em Los Angeles. Primeiramente, eles foram forçados a viver num estábulo convertido, em Santa Anita Park e, depois, foram transferidos para o campo de detenção Rohwer War Relocation Center, no estado de Arkansas.
Mais tarde, foram transferidos de volta à Califórnia, para o campo de detenção Tule Lake War Relocation Center.
A graphic novel mostrará não apenas o período de detenção, mas as dificuldades da família reconstruindo sua vida do nada, nos anos após a guerra, incluindo a carreira de Takei no cinema e como esses eventos o levaram ao ativismo.