IDW lança Blondie, Popeye e livro sobre Jim Starlin
Em setembro, a IDW lançará três livros que merecem a atenção dos leitores: o primeiro volume da série Blondie, de Chic Young; uma coletânea de Popeye, com desenhos de Bud Sagendorf; e um livro sobre a arte de Jim Starlin.
Blondie - Volume 1 é o primeiro álbum de uma série do selo Library of American Comics. A obra reúne as tiras da personagem de Chic Young de outubro de 1930 até fevereiro de 1933.
As tiras mostram o encontro de Blondie Boopadoop e Dagwood Bumstead, indo do namoro ao casamento da dupla. Este é um material clássico dos quadrinhos, cujas histórias mais antigas poucas vezes foram reimpressas.
O volume terá 280 páginas e custará 49,99 dólares.
O marinheiro Popeye tem três momentos importantes em sua carreira: as tiras originais de E.C. Segar (que estão sendo reimpressas numa coleção da Fantagraphics), o desenho animado de Max Fleischer e as HQs das décadas de 1940 e 1950, de Bud Sagendorf.
A IDW reuniu as histórias de Sagendorf no livro Popeye - The Best Comic Book Stories of Bud Sagendorf.
O livro, de 176 páginas, foi editado por Craig Yoe e custará 29,99 dólares.
Por fim, Art of Jim Starlin é o resultado de uma parceria entre a IDW e a Desperado. O volume faz uma retrospectiva da carreira do autor, conhecido por seu trabalho cósmico (com personagens como Capitão Marvel, Thanos, Adam Warlock, Dreadstar etc.).
São mais de 35 anos da carreira de Starlin, trabalhando em editoras como Marvel Comics, DC Comics, Pacific e Epic, dentre outras.
O livro tem 312 páginas e será vendido em duas versões: a tradicional, que custará 49,99 dólares; e uma edição limitada autografada e numerada, cujo preço será 79,99 dólares.