Instituto HQ lança Syam, de Marcelo Bruzzesi
"Imagine que sua vida depende de alguém que você não conhece. Se essa pessoa morrer, você também morre. Assustador?". Esse é o tom do novo mundo trazido ao público na forma da história em quadrinhos Syam, na visão do publicitário Marcelo Bruzzesi.
Por meio de diversas reviravoltas, o personagem principal mostra do que somos capazes quando nos tiram o que temos de mais importante. Levado pelas circunstâncias, um experiente matador de aluguel transita entre os papéis de vilão e mocinho.
É possível conferir ainda histórias paralelas sob a ótica de outros personagens. De acordo com Bruzzesi, esses spin-offs ajudam a contextualizar o leitor dentro da trama.
O título foi lançado de forma independente na CCXP 2015 – Comic Con Experience, e chamou atenção da editora Instituto HQ, que relança a obra neste mês de novembro em bancas e livrarias, no formato 17 x 26 cm, com mais páginas que a edição original (agora são 64) e preço de R$ 13,13.
O título conta com arte de Rui Silveira, cores de Rodrigo Fernandes e participações especiais dos artistas Jean Diaz, Leno Carvalho, Leandro Casco e Lucas Werneck.