Joe Madureira desenha uma história da série Street Fighter
Afastado das HQs há alguns anos para se dedicar à indústria de videogames, o artista Joe Madureira só voltou aos quadrinhos para pequenas colaborações. Um desses breves retornos acontece agora, ao ilustrar uma história para a nova série mensal Street Fighter, da Image Comics.
É um trabalho que o artista, como fã de jogos eletrônicos (constantemente perdia prazos porque passava muito tempo jogando), não podia perder. "Me ligaram para desenhar uma histórica batalha entre Ryu e Sagat, algo muito difícil de deixar passar. Quem dera minha agenda permitisse fazer mais", disse.
A trama mostrará como Sagat ganhou sua cicatriz do peito.
"Sempre fui fã desses personagens. Me perco pensando nas loucas batalhas e torneios que participei ao longo dos anos", admite dizendo que, entre seus jogos prediletos atualmente, estão Final Fantasy X, Zelda: Wind Waker e Diablo II.
Madureira também revelou que já passou 34 horas diretas jogando Everquest. Já quando o assunto é Street Fighter, ele joga melhor com Ryu, mas o favorito é a Cammy.
Ele revela ainda ter outros projetos para os quadrinhos, mas que o tempo atrapalha. "No momento estou bastante limitado para trabalhar com quadrinhos, então tenho feito capas ou projetos especiais", explica.
Entretanto, o artista não esconde o desejo de terminar Battle Chasers um dia e fazer algumas minisséries do Homem-Aranha. Chegaram a surgir rumores sobre ele estar negociando um contrato de exclusividade com a Marvel.