José Ortiz ganha homenagem em Tex Ouro # 70
Tex Ouro # 70 (formato 13,5 x 17,6 cm, 328 páginas, R$ 22,90) traz a HQ Rumo ao Forte Apache, com roteiro de Mauro Boselli e arte de José Ortiz.
O espanhol José Ortiz Moya, falecido em dezembro de 2013, é homenageado na edição, com uma matéria de Júlio Schneider sobre a trajetória desse fantástico artista do traço, que publicou em revistas clássicas de terror, como Eerie e Creepy, fez uma parceria de sucesso com o roteirista Antonio Segura e trabalhou com os quadrinhos italianos, em títulos como Ken Parker, Mágico Vento e Tex.
Na trama desta edição, o apache rebelde Chunz está arregimentando guerreiros de diversas tribos para desencadear uma rebelião contra o exército americano. A fim de resgatar alguns navajos que fugiram da reserva para se unir a Chunz, Tex e Jack Tigre chegam à região do Forte Apache.
Ao mesmo tempo, uma patrulha de soldados está conduzindo a srta. Starrett ao forte, onde ela deverá se encontrar com seu noivo, o tenente Eddie Parkman. Porém, a patrulha cai numa cilada armada por Chunz e só a chegada providencial de Tex e Tigre poderá salvar os soldados de um massacre.
O título é uma publicação da Mythos Editora.