José Padilha começa a filmar Robocop amanhã, em Toronto
O diretor brasileiro José Padilha começa a filmar o reboot cinematográfico de Robocop a partir de amanhã, 15 de setembro, na cidade de Toronto, no Canadá. O filme é uma produção fruto da parceria entre os estúdios Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM) e Columbia Pictures.
De acordo com a sinopse oficial divulgada, a história se passa no ano 2029 e o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Os drones estão ganhando guerras ao redor do mundo e agora eles querem trazer essa tecnologia para as ruas. Alex Murphy é um marido carinhoso, pai e bom policial, dando o seu melhor para conter a onda de crimes e corrupção na cidade de Detroit, mas, após ser gravemente ferido no cumprimento do seu dever, ele tem a sua vida salva pela tecnologia robótica da OmniCorp. Alex, então, retorna às ruas de sua cidade com novas e incríveis habilidades, mas com desafios que um homem normal nunca teve de enfrentar antes.
"É muito empolgante pensar que vamos começar as filmagens de Robocop. Tenho um elenco dos sonhos e um time de produção criativa incrível e estamos todos muito dedicados, trabalhando para fazer um filme que não apenas vai existir junto com o primeiro, mas também quebrar barreiras, ser relevante para o público de hoje e que vai se sustentar sozinho", declarou Padilha sobre o início das gravações.
A direção de fotografia e a edição do longa-metragem também ficarão sob responsabilidade de brasileiros, respectivamente Lula Carvalho e Daniel Rezende. Eles trabalharam com Padilha nos dois filmes Tropa de Elite.
O elenco conta com os atores Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson, além de Abbie Cornish, Jackie Earle Haley, Michael K. Williams, Jay Baruchel, Jennifer Ehle e Marianne Jean-Baptiste.
Robocop chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de agosto de 2013, uma semana depois da estreia nos Estados Unidos.