Judd Winick fala sobre Outsider: One Year Later
De
acordo com Dan Didio, editor executivo da DC,
The Outsiders #34 (no Brasil a equipe é conhecida como Os Renegados) será a revista mais polêmica da editora.
Segundo Judd Winick, escritor da série, o grupo assumiu uma outra postura após a crise, e que começará a ser vista no evento One Year Later.
Para o público em geral, os Renegados deixaram de existir. Até mesmo os heróis acham que eles debandaram, e, enquanto isso, o grupo sorrateiramente está na ativa, salvando o mundo.
Winick explica que a equipe irá para a África, tentar impedir uma guerra civil. A situação se complica e o grupo é obrigado a usar de medidas extremas para resolver o problema.
A revista terá um pouco mais de política, não falará apenas de heróis contra supervilões. Winick afirma que, para resolver alguns problemas, eles estarão dispostos a sujar as mãos.
O roteirista explica que o mundo dos Renegados (no Universo DC pós Infinite Crisis) é um reflexo do nosso mundo real, com terrorismo, genocídio e outras coisas horríveis.
Asa Noturna continuará liderando a equipe, mas Winick faz segredo dos outros integrantes, embora a capa da edição 34, ao lado, revele alguns personagens.
Esta mistura entre a nossa realidade e super-heróis criando um mundo melhor já foi feita antes. Entre os exemplos mais óbvios estão Miracleman e The Authority. Agora é aguardar para ver até que ponto Winick terá liberdade para lidar com temas mais fortes.