Juiz autoriza continuidade do processo pelos direitos do Superman
Segundo informações do The Hollywood Reporter, o juiz federal Otis D. Wright autorizou a retomada do processo pelos direitos do Superman, envolvendo a Warner Bros., a DC Comics e os herdeiros de Jerry Siegel e Joe Shuster.
De um lado está a Warner Bros., grupo ao qual pertence a DC Comics, representada por Daniel Petrocelli; e do outro Joanne Siegel, Laura Siegel Larson, Jean Peavy e Mark Peavy, respectivamente os herdeiros de Siegel e Shuster, representados por Marc Toberoff.
Depois de perder o primeiro round desta guerra jurídica (quando os herdeiros de Siegel recuperaram o copyright de Action Comics #1), a Warner e a DC Comics demitiram seus advogados e contrataram os serviços de Petrocelli.
O contra-ataque foi dado com um processo contra Toberoff, visando afastar o advogado dos herdeiros do caso. Toberoff ainda está lutando agressivamente para arquivar este processo.
Com a decisão do juiz Wright, a Warner Bros. pediu que Joanne
Siegel, Laura Siegel Larson, Jean Peavy e Mark Peavy sejam chamados o mais
rápido possível para depor. Este passo favorece a posição da Warner
Bros.
Uma das razões para a pressa da Warner é a produção de um novo filme do Superman, com produção e direção Christopher Nolan e Zack Snyder.