Ken Parker # 25 traz uma das HQs prediletas de Ivo Milazzo
Em dezembro de 2000, em uma de suas visitas a São Paulo, o desenhista italiano Ivo Milazzo, numa entrevista exclusiva ao Universo HQ, disse que uma de suas histórias favoritas de Ken Parker, o personagem que ajudou a criar, era Lily e o Caçador, que alguns afortunados leitores leram na coleção da extinta Editora Vecchi.
Os que não tiveram essa sorte têm agora uma nova chance, pois o CLUQ - Clube dos Quadrinhos, por meio do selo Tapejara acaba de republicá-la em Ken Parker # 25 (formato 16 x 23 cm, 112 páginas, R$ 22,00), dentro da coleção de impecáveis álbuns do personagem.
A história se passa no frio sudeste do estado de Montana, onde Ken Parker trabalha como guia para o exército americano. Cabe a ele também, voluntariamente, caçar comida para os bravos homens que constroem um posto militar em território dos implacáveis índios dakotas - cujo propósito é impedir o avanço dos brancos na região.
Embora o comandante confie num tratado de paz assinado com quatro índios esfarrapados, Parker critica a manipulação do exército pelos políticos, duvida da legitimidade do acordo e alerta os companheiros de que a construção pode ser interpretada como grande insulto a ser lavado com sangue.
Enquanto isso, no caminho de mais uma caçada, uma surpresa o aguarda: a cachorrinha Lily (cuja raça e aparência são as mesmas do cão de estimação que Milazzo tinha na infância). Graças à sua ajuda, o ferido Parker tenta sobreviver ao massacre do forte pelos índios e ao ataque de lobos famintos.
Juntos, os dois vivem uma intensa e inesquecível aventura, marcada por amizade e perseverança, numa das mais belas e líricas realizações da dupla Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo. E que merece ser conhecida!