Laerte autografa na Realejo Livros
Mais uma vez, a Realejo Livros, de Santos, recebeu um dos grandes autores de tiras do Brasil. Nesta quarta, 10 de novembro, foi a vez de Laerte, criador de Piratas do Tietê.
Laerte autografou seu 15º livro Gatos - Bigodes ao Léu, que foi lançado em outubro pela Devir Editora. Trata-se de uma coletânea de tiras publicadas pela Folha de S.Paulo, que trabalha com os costumes do povo.
O criador revelou que está escrevendo o roteiro para um curta-metragem, no qual terá uma breve participação e que está começando a roteirização de um longa dos Piratas do Tietê. Laerte também contou que pretende lançar um livro de tiras inéditas, em 2005.
Apesar de desconhecer a criação da Fanzinoteca de São Vicente, que será inaugurada nesta quinta, Laerte diz que a idéia é maravilhosa, mas que seria mais interessante fazer um projeto de fanzines junto aos quadrinhos, pois - juntos - eles teriam mais visibilidade.
Para José Luiz Tahan, dono da Livraria Realejo, a área de quadrinhos é uma das mais importantes da cultura, porque ajuda na alfabetização das crianças e é um excelente veículo de comunicação para os adultos.
A vinda de Laerte foi, provavelmente, a última do ano na Realejo. José Luiz avalia que, de momento, atividades como estas só podem ser realizadas se tiver a previsão de um bom retorno.
A livraria promoveu, recentemente, os lançamentos locais de Wood & Stock - Psicodelia e Colesterol, de Angeli (confira como foi) e do livro coletivo Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula.