Lançamento da graphic novel Fade Out - Suicídio sem Dor em São Paulo e Piracicaba
A graphic novel nacional Fade Out - Suicídio sem Dor (formato 18 x 28 cm, 64 páginas, R$ 19,90) será lançada em dois eventos, nesta semana. A história tem roteiros de Beto Skubs, arte de Rafael de Latorre e cores de Macelo Maiolo.
Amanhã, dia 21 de junho, o álbum será lançado no Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba (Av. Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central), a partir das 20h.
Já na sexta-feira, dia 22 de junho, o evento acontecerá na Quanta Academia de Artes (Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 - Vila Mariana - São Paulo/SP). Haverá um workshop gratuito, às 17h, em que os autores mostrarão todo o processo de criação e produção do trabalho. O lançamento está marcado para as 20h.
Inicialmente, Fade Out - Suicídio sem Dor seria lançado pela editora Via Lettera, mas os autores optaram por publicar a graphic novel de forma independente.
A trama gira em torno de Kurt, que contempla o suicídio. Ele quer se matar, mas tem problemas morais, religiosos e familiares. Como pode se matar sem que os amigos pensem que é um "bunda mole"? Quando encontra pistas de um serial killer em atividade, Kurt tem a oportunidade de refletir sobre sua própria vida e questões práticas da sua existência. Um drama sarcástico e reflexivo, permeado de humor negro e ácido.
Concebido originalmente como roteiro de cinema, virou graphic novel graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC. É a primeira HQ do roteirista Beto Skubs e do desenhista Rafael de Latorre, em conjunto com o colorista Marcelo Maiolo, que trabalha para editoras norte-americanas, como a DC Comics.
O trio adaptou a história com muitas referencias à cultura pop, cinema, TV e música.
Confira abaixo um preview de seis páginas do álbum.