Lara Croft retorna aos quadrinhos pela Dark Horse
Lara Croft está prestes a retornar aos quadrinhos. Aproveitando que a personagem ganhará um novo jogo em março, a Dark Horse anunciou uma parceria com a Crystal Dynamics e o estúdio Square Enix para lançar Tomb Raider - The Beginning, trazendo um prelúdio dos eventos apresentados no game.
Os roteiros são de Rhianna Pratchett, responsável também por desenvolver a história do jogo, e a arte é de responsabilidade de Nicolas Daniel Selma.
Nas 48 páginas da história, os leitores verão como se formou a equipe do navio The Endurance, que partirá em uma missão para encontrar o reino perdido de Yamatai, no Japão, sob o comando do arqueólogo Dr. James Whitman. Uma missão fadada a um terrível fracasso.
"Lara Croft é um ícone em todos os tipos de mídias, incluindo os quadrinhos. A equipe da Crystal Dynamics acompanhou de perto o trabalho com a Dark Horse nessa revista para trazer uma Lara Croft reimaginada com a qual o público possa se identificar", explicou Karl Stewart, gerente de marcas da franquia.
De acordo com o autor, ao criar uma origem para a personagem, ele começa a ter várias ideias sobre o seu mundo e a história de sua jornada, e a HQ seguirá o mesmo caminho, apresentando novos detalhes de sua primeira aventura.
A editora promete novos projetos com a personagem no futuro.
Esta não é a primeira investidada de Lara Croft na nona arte. Antes disso, suas aventuras foram publicadas pela Image Comics, sob o selo Top Cow. A série mensal, que teve 51 edições, foi publicada entre 1997 e 2005.
Veja abaixo um preview de Tomb Raider: The Beginning, e também o trailer do jogo.