Larocca exclusivo da Marvel e novidades para os X-Men
Durante o painel que discutia novidades para os títulos dos X-Men na convenção WizardWorld de Chicago, a Marvel anunciou que o desenhista Salvador Larocca assinou um contrato de exclusividade com a editora, por um período de quatro anos. Ele passará a ilustrar o título Uncanny X-Men.
"Sempre senti a companhia como uma família", disse. "Queria a chance de mostrar aos leitores a minha versão dos personagens que amo. Vou tentar fazer um estilo diferente". Seus desenhos serão arte-finalizados por Danny Miki.
O programado é que Larocca faça 12 edições por ano da revista e mais alguns projetos adicionais. Sua primeira revista será lançada em janeiro de 2004.
Entre as outras novidades, a editora confirmou que a graphic novel sobre Tempestade, com argumentos de Chris Claremont e arte de Igor Kordey, será agora publicada na revista X-Treme X-Men.
O editor-chefe Joe Quesada ratificou que os uniformes dos mutantes voltarão a ser mais coloridos e, quando perguntou à platéia se o Wolverine deveria usar máscara novamente, encontrou um público dividido. Ele disse ainda que não tem pressa em encontrar um substituto para Greg Rucka (que assinou contrato de exclusividade com a DC) na série mensal do personagem, pois ainda há mais de um ano de histórias do autor no título.
Além disso, Quesada afirmou ter grandes planos para os mutantes, que passarão por mudanças significativas, mas não quis adiantar nada. Era esperado o anúncio de um novo escritor para New X-Men, já que Grant Morrison também está exclusivo da DC, mas nada foi dito.
Uma das principais notícias envolve Logan. Em novembro, o baixinho e invocado mutante ganhará uma minissérie em seis edições chamada Wolverine: The End, que contará seus últimos dias de vida. Os argumentos serão de Paul Jenkins, o mesmo que escreveu Origem. Aliás, o autor confirmou que a origem do personagem ganhará uma segunda série.
Além disso, alguns vilões estão para retornar, entre eles o Sr. Sinistro, que estará presente em Weapon X # 14. Também existe a possibilidade de Apocalipse voltar a dar as caras nas revistas dos X-Men.
"Resolvemos deixá-los um pouco de lado para, quando trazê-los de volta, fazer isso de uma maneira mais séria e perigosa. Eles retornarão de uma maneira ou de outra, e queremos fazer isso corretamente", explicou Chuck Austen.