Legendary Comics estreia com série de Frank Miller
Na semana passada, foi lançado o primeiro número de Holy Terror, série escrita e desenhada por Frank Miller. Foi também a estreia da editora Legendary Comics, recém-criada divisão de quadrinhos da Legendary Entertainment.
A empresa é mais conhecida pela sua divisão de filmes, que produziu ao lado da Warner Bros. películas como 300, Batman Begins, Cavaleiro das Trevas, Cavaleiro das Trevas Ressurge, Se Beber não Case, Sucker Punch, A Origem, Watchmen, Superman - O Retorno e Man of Steel.
O responsável pelos projetos da Legendary Comics é Bob Schreck, que trabalhou nos últimos anos na DC Comics.
"O objetivo principal é produzir bons quadrinhos e graphic novels. Revistas que levarão essa mídia a novos territórios, com leituras provocativas. Esperamos elevar o nível do que é feito no mercado, seja pelas histórias ou pelo formato. Queremos criar uma linha de quadrinhos de alta qualidade", explicou Schreck em entrevista ao site Newsarama."Claro que, com o histórico de filmes de sucesso da Legendary, se for possível que um ou dois projetos sejam adaptados para o cinema ou televisão, é algo que iremos perseguir. Mas as revistas precisam ser adequadas primeiro para o formato dos quadrinhos."
Holy Terror é um projeto que vem sendo desenvolvido há bastante tempo por Frank Miller. Inicialmente, seria publicado pela DC Comics em uma graphic novel chamada Holy Terror, Batman!, na qual o Cavaleiro das Trevas defenderia Gotham City de um ataque do grupo terrorista Al-Qaeda. Mas, depois, o autor resolveu continuar o projeto por conta própria, adaptando a história para um novo personagem, chamado The Fixer. A premissa da história continuou a mesma. "Frank viu que a história era de um personagem principal que não se encaixava mais no papel do Batman. Há coisas que o Batman não pode e nem deveria fazer. Assim, ele decidiu mudar a abordagem e criar esse novo personagem", revelou o editor.
Outros projetos sendo desenvolvidos pela Legendary Comics são PulpHope, de Paul Pope, e The Tower Chronicles, de Matt Wagner e Simon Bisley.