Les Humanoïdes Associés republica toda a obra de Moebius
A editora francesa Les Humanoïdes Associés está republicando toda a obra de Moebius.
Tudo começou em 2006, com a republicação do álbum clássico L'Homme est-il bon? (O Homem é Bom?).
Depois, foi a vez da saga do Incal, de Alejandro Jodorowsky e Moebius. A série foi relançada com suas cores originais restauradas, tanto num volume encadernado - que esgotou rapidamente e cuja nova tiragem será distribuída em breve -, como em seis álbuns separados.
Na sequência, vieram os títulos: Moebius Oeuvres - Les années Métal Hurlant (em dezembro de 2010), Les Vacances du Major (em junho de 2011), Arzach (junho de 2011) e Le Garage hermétique - Edition noir et blanc (agosto de 2011).
Moebius Oeuvres - Les années Métal Hurlant é um volume com 420 páginas coloridas, que reúne várias de suas histórias curtas publicadas na revista Métal Hurlant.
Les Vacances du Major tem 72 páginas em preto e branco, com diversas histórias curtas do Major Fatal e outros contos de ficção-científica.
Arzach tem 56 páginas coloridas e é considerado um dos pontos altos do trabalho gráfico de Moebius. Em 2010, a Glénat publicou - em parceria com a Moebius Productions - um novo livro do personagem (cuja nome é grafado de várias maneiras diferentes), Arzak - L'Arpenteur.
Le Garage hermétique - Edition noir et blanc tem 120 páginas em preto e branco, e é um dos clássicos de Moebius, tanto pelo grafismo quanto pela narrativa surreal e desestruturada.
Recentemente, foi republicado Après L'Incal - Tome 1, livro escrito por Jodorowsky - mas cuja história havia sido abandonada por Moebius e foi retomada com desenhos de José Omar Ladrönn - junto com Final Incal - volume 2.
Em outubro, a editora publicará Les Yeux du chat (Os Olhos do gato), de 1978, com 56 páginas impressas em papel amarelo. Essa é mais uma obra realizada em parceria com Jodorowsky.
No dia 16 de novembro, serão lançados os álbuns Chroniques Métalliques e Chaos, dedicados ao trabalho do artista como ilustrador.
Chroniques Métalliques tem 88 páginas coloridas e traz dezenas de ilustrações coloridas produzidas entre 1975 e 1987 para a revista Métal Hurlant.
Chaos tem 88 páginas coloridas e apresenta uma seleção diversa de ilustrações e pinturas das décadas de 1970 e 1980, mas diferentes conceitualmente do material publicado em Chroniques Métalliques.
Finalizando, também será relançado Le Bandard Fou, volume humorístico de 64 páginas coloridas.