
Liniers cria polêmica entre os fãs com tiras da Olga
Olga é o amigo imaginário do garoto Martin e ambos são personagens da tira Macanudo, publicada pelo artista Liniers no jornal La Nación (no Brasil, a tira é publicada em livros pela Zarabatana Books). Desde a criação do personagem, a única coisa que Olga fala é "Olga".
O personagem é muito querido pelos fãs e protagonizou tiras belíssimas sobre a infância, a imaginação e a amizade. Liniers até já mostrou Olga se encontrando com outros personagens da ficção que também só repetem seu próprio nome.
No sábado passado (18/07/2015), Liniers publicou a tira abaixo e chocou os fãs com a revelação de que Olga fala e esteve todo esse tempo procurando uma garota chamada Olga.

"Olga Olga"/ "Chamou-me?", "Olga!"/ "Enfim te encontro, Olga. Faz anos que estou te chamando"
O leitores ficaram tão chocados quanto o personagem Martin, e nas duas tiras seguintes Liniers continuou provocando, inclusive revelando o verdadeiro nome de Olga.

"Olga, por que está falando? Isso é raro."/ "Raro?... Não entendo. O que tem de raro?"/"Além disso, ela é Olga." "Olá"/"Eu me chamo Ukelele Bronson"
E ainda fez uma trocadilho com a música Anarchy in the UK, do Sex Pistols.

"Como disse que se chama?"/"Uklele Bronson", "Que nome mais rar..."
Essa mudança drástica no personagem deixou alguns leitores admirados, mas muito se revoltaram e começaram um protesto virtual com a hashtag #OlgaGate. Memes, fotos do crianças contrariadas e até tiras foram postadas e Liniers incentivou a ação divulgando a revolta dos leitores.

Mujica, ex-presidente do Uruguai: "Não acredito! Você fala, Olga?"
Ontem à noite, Liniers postou uma prévia da tira que foi publicada hoje no jornal e que fecha a série com Martin acordando e abraçando carinhosamente Olga, que voltou a falar apenas "Olga".
E essa foi mais uma série genial desse artista argentino que conquistou o mundo com suas tiras. Vale lembrar que ainda está acontecendo a exposição Macanudismos, em São Paulo/SP - leia mais aqui.