Lorde Takeyama apresenta a trajetória de um velho samurai
O álbum Lorde Takeyama (formato 18,5 x 27,5cm, 52 páginas, R$ 10,00) - do roteirista Shane L. Amaya e do desenhista Bruno D'Angelo - foi lançado simultaneamente na convenção San Diego Comic Con e, no Brasil, durante o 6° Fest Comics. Além da publicação em língua inglesa e portuguesa, já está em andamento a negociação com o mercado italiano.
Antes mesmo de sair, Lorde Takeyama recebeu elogios de renomados artistas e críticos de quadrinhos especializados em cultura japonesa, como Stan Sakai, Steven Grant, Mike Avon Oeming, Fiona Avery, entre outros. As pré-vendas para o mercado americano também superaram as expectativas.
No Brasil, a Opera Graphica foi escolhida pela equipe de produção para editar o título. As figuras de Franco de Rosa (Opera Graphica) e Ricardo Giassetti (Terra Major) foram essenciais para a realização do projeto. Devido ao formato diferenciado, Franco inaugurou um selo especial para one-shots (histórias fechadas), enquanto Giassetti fez o trabalho de tradução e produção editorial para a versão brasileira.
Usando como base a cultura japonesa, em um cuidadoso trabalho de pesquisa e estudo, Shane e Bruno conseguiram reconstruir de forma invejável a história de um velho samurai, as relações pessoais com sua família e os laços que ainda o uniam ao seu Mestre, Lorde Takeyama. O trabalho de arte retrata com perfeição as indumentárias, cenários e características físicas dos personagens.