Luke Ross fala sobre seu trabalho com o Lanterna Verde
O artista brasileiro Luke Ross, ou Luciano Queiros (seu nome real), já é conhecido do mercado americano de quadrinhos. Seus últimos trabalhos foram para a CrossGen Comics mas, antes disso, ele desenhou edições para várias outras editoras, como Image, Marvel e DC, incluindo títulos como Liga da Justiça, Novos Titãs, Novos Deuses, Thor, X-Men, Sensational Spider-Man, Homem-Aranha 2009, Youngblood e Gen 13.
Agora, Luke Ross está voltando para a DC, e seu próximo desafio faz parte de uma série de reformulações que acontecerão com o Lanterna Verde. O artista ilustrará o arco de histórias em seis edições Homecoming. Os argumentos são de Ron Marz, o mesmo responsável pela derrocada de Hal Jordan e a criação de Kyle Rayner como o novo portador do anel esmeralda.
Os dois já trabalharam juntos na CrossGen, e Ross falou mais sobre esta nova etapa na sua carreira em entrevista ao site The Pulse. "Acho que hoje estou mais concentrado na narrativa do que quando comecei a fazer quadrinhos há 10 anos", disse. "Aprendi muito cobrindo desenhistas como Jeff Johnson, Greg Land, Steve Epting, Paul Pelletier e outros, já que tinha que ver como eles estavam fazendo nas revistas."
A escolha do desenhista para o Lanterna Verde teve influência de Marz. "Ele mostrou minhas páginas de Way of the Rat para o editor Peter Tomasi, e eles me escolheram. Essa é a minha chance de agradecer ao personagem pelos bons momentos que tive como leitor das aventuras originais de Green Lantern & Green Arrow. Naquela época, ainda criança, trabalhar com quadrinhos era um sonho distante", relembrou.
Ele se diz um grande fã de Hal Jordan, e não estava muito por dentro do que aconteceu no título após ter sido substituído por Rayner. "Mas estou aprendendo muito. Agradeço aos fãs por seus grandes trabalhos com sites da internet, eles me ajudaram com muitas informações."
Homecoming será publicado entre os números 176 e 181 da série Green Lantern.