Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Mais detalhes sobre Love Junkies

12 novembro 2003

Love Junkies #1A Editora JBC
lança seu 13º título: Love Junkies (formato 12,3 x 17,7 cm, 120 páginas, R$ 5,50) - Ren-Ai Junkies, no original japonês.

Diferente dos outros mangás que circulam pelas bancas do país, Love Junkies não traz super-heróis nem histórias fantásticas. É uma Ero Comedy (comédia erótica), o gênero de mangá que mais faz sucesso entre o público adulto japonês, por tratar de situações picantes de forma elegante.

Embora traga protagonistas em cenas excitantes, a Ero Comedy prima pelo bom gosto. Nesse gênero de quadrinhos, as histórias são desenvolvidas com personagens bem elaborados e em situações divertidas. Ao contrário do Hentai (pornográfico) tradicional, produzido geralmente por editoras menores e vendido apenas em lojas especializadas, a Ero Comedy não tem nada explícito e é criada por mangakás (autores de mangás) de grande prestígio, lançada por grandes editoras e vendida em qualquer livraria ou kiosk (similar à banca brasileira).

Love Junkies conta a história de Eitarô Sakakibara, um jovem de 22 anos que ainda não teve sua primeira experiência sexual. Depois de sua primeira relação, ele vive atrás de uma maneira de repetir o feito, o que muitas vezes não dá certo. É aí que começam as divertidas aventuras do herói.

O mangá foi lançado em 2000 nas páginas da revista Young Champion, da editora Akita Shoten. A série é publicada até hoje no Japão, onde virou referência entre os universitários. Tema constante nas conversas, basta alguém se atrapalhar numa cantada para ser imediatamente apelidado de Eitarô.

Love Junkies é de autoria de uma mulher: Kyo Hatsuki. Autora de vários mangás de sucesso, ela recebeu da editora Akita Shoten a missão de criar esta Ero Comedy. O resultado foi uma obra divertida e sensual, mas que não tem nenhuma conotação vulgarizada.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA