Mais detalhes sobre Trouble, de Mark Millar
Com o relançamento do selo Epic, a Marvel pretende publicar materiais até então economicamente arriscados. Os próprios autores serão responsáveis pela produção do projeto, diminuindo assim os custos.
O primeiro material a sair pela Epic será Trouble, minissérie em cinco edições com argumentos de Mark Millar. A capa já causou curiosidade entre os fãs, ao mostrar uma foto de duas mulheres de biquíni, ao invés dos desenhos tradicionais. Agora, o próprio escritor falou sobre do que se trata a obra.
"A idéia por trás de Trouble é tentar fazer pelos quadrinhos de romance o que o Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico fizeram para o gênero de super-heróis", compara. "Não é uma revista para o público adulto. O alvo é o mesmo tipo de leitor a que os super-heróis são direcionados".
"Entretanto, é uma tentativa de ir além dos parâmetros da ficção de super-heróis, e fazer outra revista que esteja dentro do Universo Marvel, mas que atraia um novo público", explicou Millar.
O escritor também falou da capa divulgada da primeira edição. "As capas, você deve ter notado, tiveram design de Joe Quesada, mas foram fotografadas por alguém mais ligada com romance para o público adolescente. É nossa intenção chamar a atenção de pessoas já tiveram interesse nos quadrinhos, mas nunca acharam um material acessível para elas".
"A trama é sobre a amizade. Amigas que bebem juntas e sua menstruação atrasando pela primeira vez. Alguns anos atrás, escrevi uma história da Mulher-Maravilha na qual tentei evitar as fórmulas de quadrinhos para homens, e fiz algo divertido e dramático, sem explosões em todas as páginas. Foi uma grande experiência. Agora, estou me divertindo com Trouble, apesar de temer estar soltando muito o meu lado feminino", brincou.
A arte ficará por conta do casal Terry e Rachel Dodson. "Eles estavam no topo da lista, e foram os primeiros que convidamos. São excelentes artistas, não poderia ter sido melhor. Se alguém irá reinventar quadrinhos de romance, teria que ser um casal", elogiou Millar.