Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Mark Millar tira seis meses de folga

4 novembro 2005

Mark MillarMark
Millar postou uma mensagem em seu site, MillarWorld,
explicando que está tirando seis meses para descansar e se recuperar de
uma doença relativamente grave.
Embora não esclarece qual a doença, ele ressalta que não se trata de câncer. Seus problemas de saúde começaram em 2000 e desde então ele tem estado sob tratamento ou observação, com longos períodos de melhoria.

Este ano, seus médicos exigiram que ele tirasse seis meses de descanso. Afirmou que já faz um bom tempo que está tomando remédios que incluem esteróides, Imuran (típico de pacientes de transplante), e fez quimioterapia oral.

Millar agradece o tratamento que a Marvel tem lhe dispensado, Ike Perlmutter (o dono da Marvel), em particular.

O autor diz que sua produção deste ano (Ultimates Volume 2, Wolverine, Ultimate Fantastic Four), na opinião dele, seus melhores trabalhos, foram realizados durante um tratamento pesado.

O momento para o descanso não poderia ter ocorrido em melhor hora, afinal Millar cumpriu seu contrato com a Marvel e todos seus projetos, incluindo o misterioso 1985, estão finalizados ou em vias de terminar.

O roteirista afirma que usará o tempo livre para ler muitos gibis, como parte de uma pesquisa para seu próximo trabalho para a Casa das Idéias (e ele afirma que não será X-Men).

Millar estará de volta no segundo semestre de 2006, com seu projeto multi-editora Millarworld 2.

Sobre este último, o autor disse que Rob Liefeld não é um dos desenhistas. Este projeto inclui uma minissérie de quatro partes, com super-heróis; uma história policial, de três partes; cinco edições especiais de terror; uma graphic novel; e a seqüência de The Chosen, intitulada The Chosen: American Jesus. Dois destes projetos serão impressos pelo selo Icon, da Marvel.

Sobre 1985, revelou que é uma revista na qual a Marvel está investindo. O visual mistura fotografia, desenhos e arte digital, e que terá um impacto tão grande quanto Marvels (de Alex Ross). A história segue um garoto, no Universo Marvel, no ano de 1985.

Para finalizar, Millar disse que está ansioso para ver o volume três de Ultimates, de Jeph Loeb e Joe Madureira; All Star Superman, de Grant Morrison e Frank Quitely; e os dois novos projetos de Frank Miller, com o Batman.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA