Marv Wolfman noveliza Crise nas Infinitas Terras
O
evento que salvou a DC
da ruína 20 anos atrás virou um livro. Crise nas Infinitas Terras,
minissérie em 12 partes, recuperou as vendas e o prestigio da editora,
num período no qual, com exceção dos Titãs, só a Marvel
vendia bem.
Marv Wolfman, roteirista da série, foi o escolhido para esta tarefa hercúlea. Crise, o livro, terá 320 páginas e será publicado em abril, pela Ibooks.
Segundo Wolfman, o livro se encaixa dentro da série de quadrinhos, explicando eventos e adicionando material.
Sem o auxílio de George Pérez, o desenhista da história original, Wolfman foi forçado a achar uma maneira de contar a história, que tivesse um impacto e transmitisse a natureza épica da saga.
Wolfman decidiu tornar a trama mais pessoal, usando para isso o ponto de vista de Barry Allen, o Flash. O criador esclarece que nunca desejou matar o personagem, que faleceu no meio da Crise.
"É uma maneira de mostrar como um herói vê seus companheiros. É uma história de amor entre Barry e Iris", disse Wolfman.
No livro, o Flash é o narrador, mesmo estando morto, afinal, ele passa grande parte da série viajando pelo tempo.
Segundo Wolfman, 60 a 70% do livro é composto de material inédito. As cenas principais, como a morte do Flash e da Supergirl estão presentes, mas existe muita coisa nova.
O Lanterna Verde na Austrália, a Mulher-Maravilha na ilha Paraíso, Super-Homem 2 e Lois-2, como o Espectro se envolveu, como Flash escapou do Anti-Monitor, cenas em Atlantis antes e depois de afundar, uma cena durante a primeira guerra mundial, são algumas das novidades do livro.
Para Wolfman, mais importante do que simplesmente acrescentar cenas, o interessante era construir os personagens, dar mais profundidade a eles.
O escritor torce para que os leitores aprovem o material, que já está em pré-venda no site da Amazon.
O preço oficial de Crisis on Infinite Earths, em capa dura, é de 22,95 dólares.
Crise nas Terras Infinitas foi lançada no Brasil pela Editora Abril, e republicada recentemente, em dois volumes, pela Panini.