Marvel apresenta o retorno de Thanos nas páginas de Avengers Assemble
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do Universo Marvel, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Na revista Avengers Assemble # 3, escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada por Mark Bagley, os Vingadores descobriram que o responsável pelo revigorado grupo Zodíaco é ninguém menos que Thanos e agora terão que lidar com o retorno do vilão intergalático.
Apesar de fazer parte da continuidade do Universo Marvel, a nova série mensal dos Vingadores foi criada justamente para atrair o público do cinema. Inclusive, a formação da equipe é a mesma apresentadas nas telas de cinema: Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Assim, nada mais normal que o título promover a mais recente aparição de Thanos, principalmente depois de os fãs terem visto a cena pós-créditos do longa-metragem.
"Como criamos Avengers Assemble para ser um ponto de entrada fácil para as pessoas que vierem do filme, não foi difícil ter Thanos como o vilão por trás da história", disse o editor Tom Brevoort, em declaração para site da Marvel. "Mais do que simplesmente trazê-lo de volta, essa trama o preparará para coisas ainda maiores que estão por vir. É o primeiro passo em direção a algo que estamos trabalhando nos bastidores há algum tempo."
Para o editor, Thanos é um vilão tão poderoso que, sozinho, pode enfrentar todos os integrantes dos Vingadores juntos. "Não existe uma história pequena com o Thanos, pois ele opera em uma escala intergalática. Além disso, é um personagem fascinante, com paixões e neuroses que o fazem se destacar como indivíduo", explicou.
O escritor Brian Bendis revelou que a aparição de Thanos é uma dica de seu próximo projeto, após deixar os títulos dos Vingadores e terminar a saga Vingadores vs. X-Men.