Marvel cancela a antologia da Epic uma semana após seu lançamento
Depois de tanta polêmica, nem bem o primeiro número da antologia da linha Epic foi publicado, e a Marvel já anunciou o cancelamento definitivo do projeto.
A antologia de 72 páginas publicava as primeiras partes das histórias de Strange Magic, de Jason Henderson e Greg Scott; Sleepwalker, de Robert Kirkman e Khary Randolph; e Young Ancient One, de Rob Worley e Andy Kuhn.
Para piorar as coisas, quando o material foi divulgado pela distribuidora Diamond, havia um erro no preço da revista, anunciada por três dólares a mais do que seu preço de capa, de 5,99 dólares. Isto certamente afastou alguns dos lojistas interessados em investir no título.
Posteriormente, a Diamond emitiu um comunicado aos lojistas alertando para o problema.
Desde o afastamento de Bill Jemas, a Marvel tem tentado se livrar deste projeto. A falta de interesse da editora também ficou evidente com a ausência quase total de propaganda e divulgação do material. Algo atípico para o mercado americano.
Quem parece ter saído por cima nesta história foi Mike Sangiacomo, um dos autores da linha Epic, que levou seu projeto Phantom Jack para a Image quando a Marvel mudou as regras do jogo.
Para a Marvel resta a pergunta: como ficam os leitores que compraram o primeiro número?