Marvel Comics cancela Fearless Defenders
O escritor Cullen Bunn confirmou, em seu Tumblr, que a revista Fearless Defenders, da Marvel Comics, será cancelada.
Fearless Defenders # 12 será a última edição do título e vai ser distribuída em dezembro deste ano. Bunn prometeu que tentará fechar o maior numero de pontas soltas do enredo, antes do final.
A queda nas vendas foi a principal razão do cancelamento. Fearless Defenders # 1 começou bem, com mais de 53 mil cópias vendidas. Em comparação, a edição mais recente teve apenas 15.840 exemplares vendidos.
O título foi lançado em fevereiro de 2013, como parte do programa Marvel Now, com enredo de Bunn e arte de Will Sliney. O maior destaque da revista era o elenco feminino formado por Valquíria, Elsa Bloodstone, Danielle Moonstar, Misty Knight, Cléa, Hippolyta e as novas personagens Annabelle Riggs e Ren Kimura.
Morbius - The Living Vampire e Gambit são dois outros títulos da Marvel Now que já foram cancelados.
A revista dos Defensores sempre foi um título em dificuldades. A mais duradoura versão da revista, a primeira série, foi publicada em 1972, teve 152 edições e seu elenco inicial incluía Hulk, Namor e o Doutor Estranho. Em sua fase final, o titulo mudou de nome para Novos Defensores, com uma equipe formada por Anjo, Fera, Homem de Gelo, Valquíria, Serpente da Lua e Gárgula. Esse período contou com a ajuda de capistas como Bill Sienkewicz, Kevin Nowlan, Mike Mignola e Frank Cirocco (de Legião Alien).
Uma tentativa de relançar o título como Secret Defenders, em 1993, durou apenas 25 edições. As séries de 2002 e 2012 (com Matt Fraction e Terry Dodson) tiveram somente 12 exemplares publicados.