Marvel Comics demite funcionários
A Marvel Comics demitiu aproximadamente 15 funcionários nos últimos dias. A notícia foi divulgada pelos sites Comic Book Resources, The Pulse e Bleeding Cool.
Dentre os demitidos estão Jody LeHeup, Alejandro Arbona e Rachel Pinnelas, do setor editorial; Taylor Esposito, Scott "Pondscum" Elmer, Damien Lucchese, Jerry Kalinowski, Maritsa Patrinos e Eric Bloom, da área de produção. Anteriormente, Jim Sokolowski, diretor operacional do departamento de circulação e distribuição, já havia sido demitido.
O corte de custos e queda de vendas estão entre as causas diretas para as demissões. A editora também parece estar tomando outras medidas, como a redução dos contratos de exclusividade, diminuição dos valores pagos a freelancers e cancelamento de projetos.
No caso dos freelancers, a política atual é a de pagar dois valores diferentes - chamados de A e B -, dependendo do desempenho de vendas da revista em questão. Os autores são informados sobre o problema com alguma antecedência e têm a opção de sair do título ou aceitar a tarifa reduzida.
O setor digital da Marvel Comics, particularmente as áreas ligadas à produção do site, incluindo vídeos, conteúdo de notícias e os fóruns - setores que não estão diretamente ligados à geração de lucro -, também sofrerão cortes pesados nos próximos dias.