Marvel, DC e uma enxurrada de novos licenciamentos
Digam o que quiserem sobre as vendas baixas e a qualidade das atuais HQs de super-heróis da Marvel e da DC Comics, mas o faturamento das duas companhias na área de licenciamento, nos Estados Unidos, não deixa dúvidas sobre o quanto esses personagens continuam fazendo sucesso e despertando o interesse consumista.
Somente entre dezembro de 2010 e fevereiro deste ano, milhares de novos produtos licenciados chegaram ao mercado.
Desde artigos de consumo contínuo, como alimentos e vestuários, até memorabilias para colecionadores, os super-heróis parecem estar em tudo que possa imprimir sua imagem e ser vendido.
Tem casacos moletons, tênis, bonés de luxo, joias, abotoaduras, canecas, fones de ouvido e cosméticos com design ou estampas de Superman, Capitão América, Homem-Aranha e outros.
E ainda pochetes em forma de cinto de utilidades do Batman, lingeries da Mulher-Maravilha, pendrive do Coringa, notebooks do Homem de Ferro e do Homem-Aranha, teclados e mouses de vários super-heróis Marvel, dentre muito mais itens.
E que tal o perfume masculino da Diesel, com a embalagem estampando ilustrações do Homem de Ferro e o vidro no formato do punho cerrado do personagem?
Imagine algum objeto e, provavelmente, ele terá uma versão com imagens dos personagens Marvel e DC.
Afinal, hoje em dia, lugar de super-herói não é só nos gibis.