Marvel muda de nome e conclui acordo de financiamento bilionário
A
Marvel Enterprises acaba de mudar de nome e passa a se
chamar Marvel Entertainment, Inc., nome que já foi usado
pela companhia de 1989 a 1998.
Em 1989, a Marvel foi vendida pela New World Pictures para o Andrews Group Incorporated, controlado pelo investidor Ron Perelman, e passou a se chamar Marvel Entertainment Group, Inc.
Foi neste período, na década de 1990, que a editora teve um pico de vendas, ligado a grande especulação do mercado, e acabou pedindo falência no final de 1996.
O grupo anunciou no dia 5 de setembro que concluiu o acordo (anunciado em abril) de financiamento de 525 milhões de dólares distribuição para a produção de até dez filmes baseados nos personagens Marvel, e que serão distribuídos pela Paramount.
Entre os dez filmes negociados estão Capitão América, Vingadores, Nick Fury, Pantera Negra, Homem-Formiga, Manto e Adaga, Dr. Estranho, Gavião Arqueiro, Quarteto Futuro e Shang-Chi (Mestre do Kung Fu).
Cada um destes filmes terá um orçamento aproximado de 165 milhões de dólares e não poderá ter uma classificação etária que proíba adolescentes de treze anos ou mais.
Este acordo não é válido para França, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia, onde a Marvel pretende distribuir diretamente suas produções.
O primeiro filme desta nova safra só chegará aos cinemas em 2008.