Marvel restaura clássicos do Capitão América da Era de Ouro
Como parte da celebração do seu 65° aniversário, a Marvel restaurou os quatro primeiros números do Capitão América, de 1941.
Marvel Masterworks: Golden Age Captain America Vol. 1 é uma edição capa dura, com 264 páginas, preço de 49,99 dólares, com as quatro primeiras revistas do personagem.
Captain America Comics #1 tinha data de capa de março de 1941, mas na verdade foi lançado em 20 de dezembro 1940. Foi um sucesso, vendendo perto de um milhão de cópias. Joe Simon e Jack Kirby, os criadores do personagem, tinham, na época, um acordo inédito que dava a Simon 15% e a Kirby 10% dos lucros da revista.
Nestas aventuras, nas quais o traço de Kirby ainda estava se refinando e longe do estilo que o tornou célebre, Capitão e Bucky enfrentam o Caveira Vermelha (inclusive a segunda versão do personagem, cuja identidade era George Maxon), Ringmaster of Death, Rathcone, Adolf Hitler, Hermann Goering e nazistas em geral. É apresentada, ainda, a origem de ambos heróis, e muito mais.
Captain America Comics, como era comum na Era de Ouro, tinha por volta de 64 páginas e trazia diversas histórias curtas, variando de 6 a 16 páginas.
Apesar do preço bem salgado, esta edição restaura um importante período dos quadrinhos americanos e permite aos leitores apreciar o trabalho de Kirby no início de sua carreira.
A Marvel bem que poderia ampliar esta iniciativa e fazer o mesmo com Namor, de Bill Everett, Tocha Humana, e outros personagens menos conhecidos desta época.