Confins do Universo 219 - Histórias de Editor # 7: É o Lobo! É o Lobo!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Notícias

Marvel retoma liderança das vendas em outubro, com Marvel NOW!

13 novembro 2012

Marvel Comics

Outubro marcou a publicação dos primeiros títulos da iniciativa Marvel NOW!, na qual a "Casa das Ideias" relançará diversas séries ao longo dos próximos meses. E o resultado começa a se refletir em números, com a editora retomando a liderança isolada das vendas no mercado norte-americano e virando a mesa do que havia acontecido em setembro.

Dentre as 10 revistas mais vendidas, cinco foram da Marvel, algo que não acontecia havia mais de um ano. A DC Comics teve quatro, enquanto a Image emplacou uma, com um excelente desempenho de The Walking Dead.

A primeira colocação ficou com Uncanny Avengers # 1, com 303 mil cópias vendidas. Entretanto, a editora não conseguiu superar os números alcançados por The Walking Dead # 100 no último mês de julho, como pretendia.

Em seguida, vieram Avengers vs X-Men # 12, Batman # 13, Justice League # 13, A+X # 1, Green Lantern # 13, Detective Comics #13, AVX vs # 6, The Walking Dead # 103 e AVX: Consequences # 1.

Já na lista de encadernados e graphic novels, as coisas se inverteram. A DC teve a edição mais vendida com Superman - Earth One - Volume 2, com a nova história do Homem de Aço escrita por J. Michael Straczynski e ilustrada por Shane Davis, cujo primeiro volume chega ao Brasil ainda este ano, pela Panini.

A lista se completa com Saga Volume 1, The Walking Dead Compedium - Volume 2, The Walking Dead - Volume 1 - Days Gone Bye, The Walking Dead - Volume 2 - Miles Behind Us, Batman - The Dark Knight - Volume 1 - Knight Terrors, Deadpool Kills the Marvel Universe, Nightwing - Volume 1 - Traps and Trapezes, V for Vendetta - Book and Mask Set e Batman - Volume 1 - The Court of Owls.

Um dos motivos para o bom desempenho de The Walking Dead, tanto para a revista mensal quanto para os encadernados, é que outubro marcou também o início da terceira temporada do seriado televisivo. O episódio de estreia, inclusive, teve recorde de audiência. O número 103 traz o início de um novo arco de histórias.

A Marvel ficou em primeiro lugar em valores arrecadados, com 35,14% do total do mercado contra 31,51% da DC. A Image vem em terceiro com 8,47%, um ótimo crescimento em comparação ao mês anterior, seguida pela IDW Publishing (4,62%) e Dark Horse (3,81%).

Quando o assunto é quantidade de revistas vendidas, a Marvel teve 39,54% e a DC obteve 34,40%. Em seguida, vieram Image (7,60%), IDW (3,82%) e Dark Horse (3,11%).

Outubro voltou a ver um crescimento do mercado norte-americano de quadrinhos como um todo. Em comparação a setembro, subiu 15,90% em volume de vendas e 21,45% em valores arrecadados.

Se a comparação for feita com outubro de 2011, o crescimento foi, respectivamente, de 2,11% e 19,50%.

Este ano também está sendo melhor que 2011. Até o momento, a expansão do mercado é de 12,68% em quantidade de revistas vendidas e 16,55% em valores.

Uncanny Avengers # 1Superman - Earth One - Volume 2

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA