Matérias e quadrinhos no segundo número do Almanaque Meteoro

O selo editorial Guedes Manifesto acaba de lançar a segunda edição do Almanaque Meteoro (formato 16 x 23 cm, 48 páginas, R$ 5,00), dando continuidade às aventuras do super-herói Meteoro, criação do roteirista e editor Roberto Guedes, com desenhos de Aluísio de Souza e Júlio Cesar Zvir.
A saga de Roger Mandari continua. Chegou o momento de o Mascarado Voador encarar seu primeiro supervilão: Chino, o Executor. E ainda, a primeira aparição do Encapuzado, o chefão do submundo (o cara que tentou matar o pai do herói no primeiro número).
Zan-Garr, um príncipe cigano que percorreu as terras da Ásia e da Europa em meados do primeiro século da Era Cristã, surge para defender um homem inocente da fúria e crueldade dos soldados romanos, com arte de Fábio Cerqueira.
Já o Patrulheiro Audacioso é outra série criada por Roberto Guedes, protagonizada por um sujeito que parece fazer mágica com sua moto, combatendo toda e qualquer espécie de marginais pelas estradas do interior do país. Lápis de Aluísio de Souza e arte-final de André Valle.

André Valle que é roteirista do conto de horror O Último Vampiro,
desenhado por Leopoldo Alves.
Além disso, a revista traz textos e matérias de Cesar Brito, Sandro José dos Santos e Gérson Fasano, sobre os gibis Pato Donald, Jornada Nas Estrelas e Dico, O Artilheiro, além da participação do cartunista Bira Dantas.
Finalmente, uma reportagem especial que mapeia a trajetória das histórias
em quadrinhos no Brasil, desde Angelo Agostini, passando pela fase dos suplementos,
do nascimento de editoras como EBAL, Abril e RGE
e dos gibis da Edrel, Vecchi e Grafipar,
até chegar aos dias atuais.
A arte da capa é de Sebastião Seabra, com cores de Zé Borba.
Interessados em adquirir podem entrar em contato por e-mail ou visitar o blog de Roberto Guedes.








