Mike Mignola e o final de Hellboy - The Fury
Aviso aos leitores: este artigo lida com fatos recentes do universo de Hellboy, divulgados na mídia norte-americana, que ainda são inéditos no Brasil. Por isso, aborda acontecimentos que certamente podem prejudicar o prazer de sua leitura no futuro.
Hellboy é um dos personagens das HQs estadunidenses mais bem-sucedidos dos últimos 20 anos, com dezenas de publicações, dois filmes e desenhos animados. O personagem é independente e, embora seja publicado pela Dark Horse Comics, continua sendo propriedade de seu criador, Mike Mignola.
O autor falou sobre o futuro do personagem e o final da minissérie Hellboy - The Fury, numa entrevista ao site Comic Book Resources.
Hellboy morrerá no final de The Fury, minissérie cuja terceira e última parte será publicada em 10 de agosto.
Esta não é a primeira vez que o herói morre - isto já ocorreu antes, durante os arcos Os Três Desejos e A Ilha -, e Mignola trouxe o personagem de volta com a ajuda de Duncan Fegredo, para uma série de histórias que encerram a vida de Hellboy como os leitores o conhecem.
Segundo Mignola, o Hellboy clássico só será visto em histórias que se passam no passado do herói, e a nova HQ, que está sendo ilustrada pelo próprio autor, mostrará uma versão diferente do personagem.
Mignola não revelou nada sobre a nova história de Hellboy após sua morte, mas disse que o evento repercutirá nas histórias do Bureau Paranormal.