Monstro do Pântano ganha nova série mensal pela Vertigo
O sucesso da revista do Monstro do Pântano, escrita por Alan Moore na década de 1980, foi uma das principais razões que levaram a DC Comics criar o selo Vertigo, para quadrinhos voltados ao público adulto. Foi neste mesmo selo que a editora publicou outros grandes sucessos, como Sandman, Hellblazer, Preacher e 100 Balas, entre outros.
Agora, a DC prepara uma nova série mensal do Monstro do Pântano, desta vez com argumentos de Andy Diggle e arte de Enriqué Breccia. Este título, totalmente novo, trará de volta as histórias de terror do personagem, juntamente com algumas novidades que a editora aposta que agradará aos antigos e novos fãs.
Há muito tempo, o Monstro do Pântano fez as pazes com seu estranho destino. Anteriormente conhecido como Alec Holland, um cientista humano já morto, ele renasceu como um elemental, o guardião das plantas.
Mas, de repente, o tempo de paz chegou ao final. Despido da consciência de Alec Holland, o Monstro do Pântano procura restabelecer o equilíbrio do mundo. Para isso, terá que destruir sua própria filha - Tefé, outra poderosa elemental - e sua amada esposa Abby. E John Constantine sabe que, quando tanto poder está envolvido, a humanidade sempre fica na linha de fogo.
O primeiro arco de histórias, chamado Bad Seed, terá seis partes. Após isso, Will Pfeifer assumirá os argumentos. Swamp Thing # 1 custará US$ 2,95, e será lançado em março.