Morreu Arnold Drake, criador da Patrulha do Destino
O
escritor americano Arnold Drake, criador da Patrulha do Destino (Doom
Patrol), faleceu em 12 de março, vítima de pneumonia e outras complicações.
Nascido em 1 de março de 1924, em Nova York, Drake começou sua carreira nos quadrinhos depois de um encontro com Bob Kane, criador do Batman, que era vizinho do seu irmão, Milton Drake.
Kane apresentou Drake aos editores da DC e em pouco tempo ele estava escrevendo roteiros para House of Mystery (sua primeira história na revista foi The Second Death of Abraham Lincoln), My Greatest Adventure, Mark Merlin, Space Ranger, Batman e Tommy Tomorrow.
Na década de 1950, no início de sua carreira, Drake escreveu It Rhymes with Lust, com arte de Matt Baker, trabalho publicado pela editora St. John, que será relançada pela Dark Horse em breve.
Já nos anos 1970, Drake criou a Patrulha do Destino para levantar as vendas de My Greatest Adventure, junto com Bruno Premiani (artista italiano que imigrou para a Argentina em 1930, fugindo do fascismo) e Bob Haney. Na mesma época, criou Deadman (Desafiador, no Brasil) junto com Carmine Infantino, para injetar vida na revista Strange Adventures.
Para salvar o título The Fox and the Crow, Drake e Bob Oksner criaram Stanley and His Monster.
No final dos anos 1960, Drake foi um dos líderes de uma "revolta" de escritores
na DC, reinvidicando melhores salários, assistência médica
e pagamento por material reimpresso.
Drake foi demitido, junto com outros escritores e foi contratado pela
Marvel,
por um curto período, escrevendo X-Men, antes de se estabilizar
na editora Gold Key.
Na Marvel, Drake também criou, junto com Gene Colan, os Guardiões da Galáxia. Para a Gold Key, escreveu nas revistas The Twilight Zone, Star Trek e até mesmo Luluzinha.
O escritor também escreveu peças de teatro e até dois filmes: The Flesh Eaters, de 1964, e Who Killed Teddy Bear, de 1965.