Mudança em orientação sexual de personagem da DC gera polêmica
No último final de semana, aconteceu na cidade de Londres, Inglaterra, o evento Kapow! Comic Convention. Dentre as várias editoras presentes, a DC Comics teve um painel para discutir Before Watchmen e outros projetos. E o site Bleeding Cool noticiou que o editor Dan Didio revelou estar prestes a reintroduzir um icônico personagem no novo Universo DC e que antes era heterossexual e, agora, será apresentado como gay.
Não foram revelados mais detalhes e não se sabe se esse personagem é homem, mulher, super-herói, vilão ou coadjuvante. Também não ficou claro se ele aparecerá no Universo DC principal ou na realidade alternativa da Terra 2. Sabe-se apenas que será sua primeira aparição desde a reformulação que a editora fez, em setembro de 2011.
A revelação desse personagem deve acontecer já no próximo mês de junho.
O site da Fox News rapidamente divulgou a notícia, especulando que esse personagem poderia ser o Superman, fato desmentindo pelo próprio Bleeding Cool, já que o Homem de Aço fez parte da reformulação da DC desde o começo.
A pergunta que fica é: qual personagem "icônico" da editora ainda não apareceu? Entre os fãs, especula-se a volta de Wally West (que assumiu a identidade do Flash depois da morte de Barry Allen na saga Crise nas Infinitas Terras) ou de Donna Troy como possíveis candidatos, apesar de isso parecer ser pouco provável no momento.
Atualmente, o Universo DC possui alguns personagens bem importantes com orientação homossexual, incluindo a dupla Apolo e Meia Noite, da equipe Stormwatch, e a nova Batwoman. A equipe dos Novos Titãs também ganhou um integrante adolescente gay.