Mulher-Maravilha - A Verdadeira Amazona: graphic novel de Jill Thompson chega pela Panini
A Panini Comics lançará, no ainda neste mês de fevereiro, a graphic novel Mulher-Maravilha - A Verdadeira Amazona (formato 17 x 26 cm, 136 páginas, capa dura, R$ 41,00), com roteiro e arte da quadrinhista Jill Thompson, vencedora do Eisner Award.
A edição já está em pré-venda na Amazon, e pode ser reservado com a modalidade "menor preço garantido".
A história é independente da cronologia regular do Universo DC. Nesta interpretação da origem da Mulher-Maravilha, conheça uma Princesa Diana diferente de qualquer outra já vista antes. Como criança, ela é mimada e livre para exercer sua vontade sem restrições, até que seu egoísmo conduz a trágicos resultados. Antes de poder se tornar uma heroína, ela primeiro terá que encontrar redenção.
A história foi publicada originalmente pela DC Comics em 2016. "Eu queria fazer a minha versão da origem pegando os elementos que mais gostava e mudando um pouco as coisas. Há várias versões diferentes da Mulher-Maravilha, e elas são ótimas. Acho que parte da grandeza de personagens da DC Comics como Superman, Batman e Mulher-Maravilha é que dá pra fazer coisas diferentes com eles, como colocá-los em diferentes eras ou outras mudanças. A história básica é tão forte que permitem serem adaptadas para outros lugares. Assim, achei que podia mexer um pouquinho nas coisas", explicou a autora para o site Bustle.
"Eu gosto muito de contos de fadas e todas as mitologias, e uma coisa que achava é que faltava um calcanhar de aquiles à Diana. Ela sempre me pareceu muito perfeita, e não me identificava com isso", analisa Jill. "Na maior parte da mitologia grega, sempre tem alguma coisa horrível que prejudica o personagem no final. Quero adicionar mais um elemento."
A trama apresenta ainda uma nova personagem, chamada Alethea.