Mythos lança livro com a biografia de Tex
Pela primeira vez em sua longa carreira de ranger, Tex Willer decide abrir o jogo. E não faz isso com um gibi, mas com uma autobiografia. Nesse relato, Tex revela suas origens, as histórias de seus parceiros, o encontro com o aparentemente mal-humorado Kit Carson e com o altivo navajo Jack Tigre, além do nascimento do filho Kit, depois do casamento com Lilyth, a filha do chefe Flecha Vermelha. Ele narra os acontecimentos que, no passado distante, por muito tempo o etiquetaram como fora da lei.
Tex conta como, apesar de ser texano, lutou na Guerra Civil do lado do Norte e narra sua participação na luta pela libertação do México ao lado do amigo Montales. Ele enfrenta bandidos, donos de terras inescrupulosos, políticos corruptos, militares ambiciosos, índios em revolta. É um defensor dos fracos e dos oprimidos, fortemente antirracista e amigo dos peles-vermelhas.
Para os índios navajos, ele é Águia da Noite, sábio chefe branco e irmão de todo homem vermelho. Para os brancos, é o agente indígena da Reserva Navajo e um ranger de mira infalível. Para os malfeitores que têm a desventura de cruzar com seus colts, é o pior pesadelo.
Tex nasceu em 1948, da pena de Giovanni Luigi Bonelli e do pincel de Aurelio Galleppini.
O autor do livro é Mauro Boselli. Leitor aficionado e conhecedor de Tex, começou a escrever de forma regular as aventuras do personagem em 1994, tornando-se em pouco tempo um dos roteiristas de ponta da Sergio Bonelli Editore.
Tex Willer - A História da Minha Vida é um lançamento da Mythos Editora, programado para este mês de fevereiro.