Netflix fecha acordo com Extreme Studios, de Rob Liefeld
Após adquirir a Millarworld, a Netflix fechou acordo com outro conhecido autor de quadrinhos e comprou os direitos de adaptação das obras do estúdio Extreme, criado por Rob Liefeld.
O produtor e roteirista Akiva Goldsman – de filmes como O Código DaVinci, Eu sou a Lenda, Transformers – O último Cavaleiro e A Torre Negra – comandará uma equipe para criar histórias baseadas no universo criado por Liefeld.
"O Universo Extreme apresenta histórias sombrias e personagens diferenciados. A voz criativa de Akiva está por trás de algumas das maiores franquias do cinema, o que faz totalmente capaz de dar vida a esses super-heróis na Netflix", afirmou Scott Stuber, chefe da divisão de filmes do serviço de streaming.
Rob Liefeld é também o criador de Deadpool, cujo filme foi um grande sucesso. Em 1992, ele fundou a Image Comics ao lado de outros quadrinhistas, e levou suas criações para a nova empreitada. Dentre elas estavam Bloodstrike, Brigada, Youngblood, Glory, Supremo e outras.
Youngblood, entretanto, não faz parte do acordo neste início, uma vez que existe um projeto de filme com a equipe pela Paramount Pictures.
Além das séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Os Defensores – todos estes da Marvel –, a Netflix também tem produzido outros programas baseados em quadrinhos, como Death Note, The End of the F***ing World, Umbrella Academy e, como mencionado anteriormente, a própria Millarworld.