Nova série de televisão da Mulher-Maravilha em desenvolvimento
Na década de 1970, a Mulher-Maravilha ganhou uma série de televisão estrelada por Lynda Carter e acabou se tornando um clássico, após todos estes anos. Entretanto, o mesmo não pode ser dito do outro seriado para a super-heroína, que o canal The CW (o mesmo de Smallville) tentou produzir, em 2010.
A atriz Adrianne Palicki havia sido escolhida para encarnar a nova versão e o episódio-piloto chegou a ser filmado, mas o canal decidiu cancelar o projeto e a nova série jamais foiao ar.
Em vez da Princesa Amazona, a emissora The CW acabou seguindo em frente com outro personagem dos quadrinhos, dessa vez uma adaptação televisiva do Arqueiro Verde, chamado simplesmente de Arrow (assista ao trailer clicando aqui).
Mas essa história pode estar prestes a sofrer mais uma reviravolta.
De acordo com o site Vulture, um novo projeto de série da Mulher-Maravilha está em desenvolvimento pela divisão de televisão da Warner Bros., desta vez explorando a origem da Princesa Diana. Os primeiros rumores é que seguirá uma linha similar à de Smallville, apresentando Diana sem o uniforme, trilhando seu caminho para se transformar na heroína que todos conhecem.
O responsável pela série é Allan Heinberg (Grey's Anatomy, The O.C.), que também escreve quadrinhos e, inclusive, chegou a trabalhar na revista mensal da personagem. O título provisório é Amazon (Amazona).
Por enquanto, apenas o roteiro está sendo escrito. Depois de pronto e analisado, será decidido se a série entrará em produção e, então, um episódio-piloto será gravado.
A Mulher-Maravilha tem ganhado destaque nos quadrinhos, ultimamente. Sua revista mensal, escrita por Brian Azzarello, vem sendo elogiada por crítica e público depois da reformulação que a DC Comics fez, em 2001. Além disso, ela está sendo bastante comentada em outras mídias, desde que a editora decidiu tornar a heroína e o Superman um casal de namorados.