Novas obras de Alan Moore são anunciadas
Ao
completar 50 anos, o escritor Alan Moore declarou que estava aposentando-se
do mundo das histórias em quadrinhos. O que não significa, na prática,
que ela parou de escrevê-las.
A editora norte-americana Top Shelf, em parceria com a britânica Knockabout, atualizou o catálogo de seu site oficial com as próximas produções de Moore, que chegam às lojas especializadas a partir de 2008 e 2009.
O primeiro deles é o aguardado terceiro volume da Liga Extraordinária: Century. Ilustrada por Kevin O'Nell, a história será dividida em três capítulos auto-contidos de 72 páginas, cada um deles contando uma trama específica em épocas distintas, e que serão amarradas na parte final.
O primeiro capítulo transcorre na Londres de 1910, 20 anos após a tentativa de invasão marciana (como visto no Volume 2) e nove anos após a Inglaterra ter colocado o primeiro homem na Lua. O Capitão Nemo está à beira da morte e novos personagens juntam-se ao elenco liderado pela Senhorita Mina Murray. Surge a criança mágica.
A
segunda parte salta para 1968, época do psicodelismo londrino. Velhos
mafiosos misturam-se a uma seita alternativa de vocação satanista. Mina
reúne seus companheiros para investigar a situação, já que ela pode, de
algum modo, estar conectada aos eventos que ocorreram em 1910.
No último capítulo, os heróis estão na Londres de 2008, em pleno início do apocalipse. A criança mágica, o anti-cristo, finalmente nasceu. E não há Liga Extraordinária para combatê-la.
The Moon and Serpent Bumper Book of Magic, co-escrito por Alan e Steve Moore, é um divertido livro sobre as "ciências ocultas", elaborado para toda família. Conta com ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos e é recheado de atividades mágicas. Edição em capa dura com 320 páginas, programada para 2009.
Aguarda-se, no entanto, que The Black Dossier, álbum intermediário entre o segundo e terceiro volumes da Liga, saia ainda este ano.