Novidades da DC Comics na WonderCon de São Francisco
No painel da DC Comics na convenção WonderCon de São Francisco, diversos assuntos foram abordados, incluindo Super-Homem, Batman, Lanterna Verde e várias outras séries.
Um dos temas mais quentes foi a minissérie Rebirth, com o retorno de Hal Jordan. Mas a editora não falou muito sobre o projeto, se limitando a dizer que a história responderá várias questões sobre o Espectro, Hal e a Tropa dos Lanternas Verdes.
Outra minissérie que está sendo guardada a sete chaves é Identity Crisis, que conta com argumentos de Brad Meltzer e arte de Rags Morales. A trama promete ter longas ramificações no Universo DC. O que se sabe até o momento é que a morte de um personagem próximo à Liga da Justiça faz membros da equipe - atuais e antigos - se juntarem para procurar o assassino.
Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Gavião Negro, Arqueiro Verde, Canário Negro, Zatanna, Homem Elástico, Flash, Lanterna Verde e Elektron são apenas alguns dos heróis presentes na trama.
A DC pretende também lançar volumes da série Archives com os personagens da Charlton Comics. O álbum foi batizado de Action Hero Archives, e no primeiro volume contará com a presença do Capitão Átomo.
Para os títulos do Homem Morcego, uma nova saga em meados desse ano. War Games começa em agosto, numa edição que custará apenas US$ 0,12, batizada de Batman: The 12-Cent Adventure. A trama se estenderá por três meses, e envolverá todos os títulos do personagem.
Já o lançamento da minissérie Lex Luthor: Man of Steel (de Brian Azzarello e Lee Bermejo) foi adiado para outubro. Antes disso, entretanto, a editora lançará uma encadernação em capa dura da trama em seis partes Superman: Godfall, já esgotada nos Estados Unidos.
Confira outras novidades:
- Minissérie em cinco edições de Majestic, com argumentos de Dan Abnett e Andy Lanning, arte de Karl Kesel e capa de Ed McGuinness. Lançamento em agosto.
- JSA: Strange Adventures é uma minissérie em seis edições escrita por Kevin J. Anderson e desenhada por Barry Kitson. A trama se passa na década de 1940, com a Sociedade da Justiça original. Lançamento em agosto.
- Bloodhound, nova série mensal com argumentos de Dan Jolley, arte de Leonard Kirk e Dave Johnson. Na trama, o FBI recruta o presidiário Travis Clevenger, conhecido como Bloodhound, para caçar criminosos meta-humanos. Lançamento em julho.
- Nova série mensal Manhunter, com argumentos de Marc Andreyko, arte de Jesus Saiz e Jimmy Palmiotti e capa de Jae Lee. A promotora pública Kate Spencer está no seu limite ao ver o sistema judiciário colocar supervilões de volta às ruas, e resolve levar sua própria justiça até eles. Lançamento em agosto.