Novo selo, parceria com a Aspen e estréia de títulos na DC
A DC Comics fez diversos anúncios durante a convenção WizardWorld de Chicago, e vai aumentar ainda mais a variedade de suas publicações.
A editora anunciou um novo selo, batizado de DC Focus, com revistas baseadas em histórias no mundo real. "O conceito é poderes reais com pessoas reais", disse Matt Idelson, que editará a linha ao lado de Joan Hilty.
"Vamos examinar o que significa ter poderes, e as difíceis escolhas que essas pessoas precisam tomar", descreveu o vice-presidente editorial do Universo DC, Dan DiDio.
Quatro revistas foram divulgadas. Confira:
- Hard Time (por Steve Gerber e Brian Hurtt): Sentenciado a cinco décadas de prisão quando tinha 15 anos, Ethan Chiles descobre a única maneira de sobreviver: separar sua mente do corpo. Lançamento em fevereiro de 2004.
- Kenetic (por Kelley Puckett e Warren Pleece): É a história de um pobre estudante perdedor cujo sonho de se tornar herói pode se realizar. Lançamento em março de 2004.
- Fraction (por David Tischman e Timothy Green): Uma gangue de jovens ladrões encontra um poderoso exoesqueleto desenvolvido pelo governo. E cada um tem suas próprias idéias de como usá-lo.
- Touch (por John Francis Moore e Wesley Craig): Dois organizadores de eventos encontram Rory Goodman, um jovem superpoderoso e de bom coração. "É sobre manipulação da mídia", resumiu Idelson.
A DC revelou ainda que Michael Turner e sua empresa, a Aspen Entertainment, estão envolvidos em dois projetos para a editora. Um deles é uma minissérie em seis edições do Super-Homem, com desenhos de Talent Caldwell, mas nenhum detalhe foi divulgado.
Já o segundo, com arte de Turner, só deve ser anunciado em algumas semanas, e rumores indicam que envolverá o Batman. "Será uma grande revista, e estou muito feliz", afirmou Turner.
A Aspen estava envolvida numa batalha judicial com o estúdio Top Cow mas, segundo Turner, tudo já foi resolvido.
Quanto a outras publicações, mais novidades. Paul Dini falou sobre a minissérie Batman: Harley & Ivy. "Não prometo que será boa, nem que será engraçada. Mas garanto uma cena de chuveiro em cada edição", brincou. Já o editor Mike Carlin afirmou que o arco de histórias que Chris Claremont e John Byrne farão em JLA dará início a uma nova série produzida por Byrne.
Falando em John Byrne, Carlin disse que o criador sugeriu uma quarta minissérie de Gerações.
Para a revista mensal da Mulher-Maravilha, Adam Hughes não será mais o capista. Phil Noto fará as capas de Wonder Woman # 198 e #199 e, logo depois, J.G. Jones assume regularmente. Hughes, que venceu o Eisner Award e o Harvey Award deste ano justamente nesta categoria, fará outros projetos. A edição 200 terá 64 páginas.
Foi confirmado também um novo título chamado Toe Tag, o qual DiDio descreveu como "A nossa volta ao terror, e em grande estilo". As histórias serão feitas por equipes criativas rotativas, sendo que a primeira com argumentos do cineasta George Romero e arte de Richard Corben. O editor responsável pela série é Bob Schreck.
Outro projeto envolve o retorno dos Desafiadores do Desconhecido numa minissérie em seis edições com argumentos e arte de Howard Chaykin. "Três estranhos sobrevivem milagrosamente a um atentado terrorista, mas perdem suas memórias. Agora, como os Desafiadores do Desconhecido, eles seguem seus caminhos em direção à verdade definitiva de suas realidades", descreveu a editora.