Novos artistas na série mensal de Conan
Que o novo título mensal do Conan, lançado pela Dark Horse, é um sucesso, ninguém tem mais dúvidas. Com isso, vem também o aumento de trabalho para todos os envolvidos na série, como o editor Scott Allie, o escritor Kurt Busiek e o artista Cary Nord.
Por isso, Allie anunciou a adição de Leinil Francis Yu (Superman: Birthright) como capista do título, e de Greg Ruth como desenhista substituto de Nord.
A última edição do atual capista, Joseph Michael Linsner, será a de número 8, com Yu começando logo depois. "Francis Yu trará sua marca única de pintura digital para criar um Conan selvagem", disse o editor.
Quanto aos fãs de Nord, não precisam se preocupar, pois ele não perderá o cargo de artista regular. Greg Ruth apenas o substituirá em algumas edições, como a # 8, que trará o primeiro capítulo de Born on the Battlefield (ou Nascido no Campo de Batalha, em português). A trama mostrará a lendária terra natal do personagem.
"Quando eu e Kurt conversamos sobre o que fazer com a nova série, ele deu a opção de começar com o nascimento de Conan num campo de batalha, que sua gente considera um fator para moldá-lo como o poderoso homem que se tornou", argumento Allie. "Queremos acompanhá-lo ao longo de seus primeiros anos até a histórica Batalha de Venaruim."
"Mas percebemos que isso significaria que nosso personagem principal seria uma criança, e não o Conan que as pessoas queriam ver por pelo menos 6 meses de publicação. Então decidimos adiar a idéia e retomá-la pouco depois, e é isso o que está acontecendo agora", encerrou.
Cary Nord retorna em Conan The Legend # 9.
Conan é publicado no Brasil pela Mythos Editora.